top of page


eduardo@expertempresarial.com.br
71 3838.9446 WhatsApp Corporativo
www.linkedin.com/in/expert-eduardo-almeida
R. Alceu Amoroso Lima, 314 - Caminho das Árvores, Salvador - BA, 41820-770
Novidades da Expert Empresarial


Raio-X do descontrole financeiro de pequenas e grandes empresas
Parcela significativa das pequenas empresas entra no pântano da inadimplência por contar apenas com relatórios financeiros anuais e não dispor de recursos de monitoramento mais constantes.
14 de abr.


Gestão de saúde - ❌ Overtrading: Testemunhei muitas empresas em crise por causa disso.
Quando o negócio entra em uma busca cega pelo crescimento das vendas, normalmente ele não está se encaminhando não para uma chuva de dinheiro, mas ao estado de overtrading.
14 de abr.


Fee for service da saúde suplementar é CAUSA ou SINTOMA da crise do setor?
Esse modelo de pagamento, na visão dos críticos, estaria construindo instituições de saúde privada que não priorizam a qualidade do atendimento, em benefício da produtividade (Faturamento).
14 de abr.


Cansado de ouvir "má gestão" como resposta? Tenho algo novo a dizer.
Resumir a crise em tais casos como má gestão, oculta aspectos mais precisos e enriquecedores do meu ponto de vista. “Má gestão” contém uma carga implícita de culpa, irresponsabilidade, incompetência, definição essa que, além de injusta, nestes casos não reflete a realidade, ou a sua inteireza.
14 de abr.


Consultor de reestruturação (Turnaround): você não é um super-homem
Para os futuros clientes, essa imagem de infalibilidade do gestor de reestruturação pode estimular uma conduta displicente quanto à própria conduta. O seu comportamento pode induzir o gestor a erros, a influenciá-lo a tomar direções errôneas. Ninguém é infalível.
14 de abr.


Contos Verídicos do Mundo da Reestruturação (Turnaround)
🐄🎯"A VACA-LEITEIRA, se não for bem nutrida, adoece, para de dar leite, e morre”.
14 de abr.


✔ Gestores de saúde: reestruturação não é o mesmo que crise
Até o dito futebolístico é questionável: quantos times campeões você viu definhar em campo, seja pelo envelhecimento, seja pelo comodismo dos jogadores?
14 de abr.


Médico-empresário: Cortar gastos não é a única solução para escapar da crise
Noto que quando se pensa em crise no Brasil a primeira medida que costuma vir na cabeça das pessoas, independente de classe socioeconômica ou nível de instrução, é cortar gastos.
14 de abr.


Os sinais de crise surgem com, pelo menos, 1 ano de antecedência.
Salvo casos de desvios criminosos, a liquidez financeira não se evapora de um dia para o outro. O volume do caixa costuma ser corroído paulatinamente por decisões internas equivocadas.
14 de abr.


Abordagem holística no plano de recuperação empresarial é indispensável.
Entendo a recuperação de uma empresa em crise como um projeto de gestão. Um projeto que dê conta de abarcar todas as suas nuances e complexidades.
14 de abr.
bottom of page
